© 2017 – 2018 Estúdio b by Bárbara Neumann.

Foca Digital digital + design

Design e desenvolvimento

October 2, 2019

May 28, 2019

April 10, 2019

April 20, 2018

Please reload

Posts Recentes

Liberação miofascial no Estúdio b!

July 12, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Importância da avaliação física na determinação da massa corporal

10.03.2016

Como você sabe se seu peso está abaixo ou acima do peso ideal? Se você acha que é pelo número que aparece na balança, desculpe, mas você está equivocado!  O que realmente pode responder a esse grande enigma é a avaliação física antropométrica, que consiste na medida de peso, altura, circunferências e dobras cutâneas. Isso sim irá determinar os benefícios da reeducação alimentar e/ou exercícios físicos adotados para melhorar sua qualidade de vida.

 

antropometria é um método largamente utilizado, sendo acessível, aplicável e bastante aceito pela população e profissionais. Utilizando os indicadores antropométricos, podem-se obter os valores referentes ao índice de massa corporal (IMC) e circunferência da cintura (CC).

 

A composição corporal e a avaliação antropométrica fornecem ao profissional da saúde informações úteis sobre o estado de saúde do praticante de atividade física, resultando em elementos necessários para planejar o treinamento de maneira mais apropriada e específica.

 

Além disso, a avaliação antropométrica é uma característica essencial da avaliação nutricional para a determinação da desnutrição, sobrepeso, obesidade, perda de massa gorda, ganho de massa muscular e redistribuição do tecido adiposo. Os indicadores antropométricos também são utilizados para avaliar o prognóstico de algumas doenças crônicas e agudas além de orientar algumas intervenções médicas.

 

Para uma maior efetividade da sua prática de exercícios físicos, procure um profissional habilitado e realize uma avaliação antropométrica. Certamente,

 

os conceitos relacionados à sua composição corporal, a conduta do profissional que o acompanha e os resultados da sua dedicação ao seu corpo terão resultados muito mais rápidos e notáveis.

 

 Procure se informar sobre mais esse serviço que agora prestamos! Beneficie-se!

 

Danuza Pocharski (Nutricionista) e Bárbara Neumann (Educadora Física)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload