Liberação miofascial no Estúdio b!


A ventosaterapia é uma prática terapêutica milenar oriunda da Medicina Tradicional Chinesa. Através de copos apropriados para o procedimento faz-se a sucção de tecidos moles da pele e do músculo para estimular a circulação sanguínea e linfática do corpo. As Ventosas podem deixar hematomas no corpo, dependendo da pressão e de quanto tempo ela ficará fixada em um determinado ponto. A coloração e localização das manchas podem ajudar no diagnóstico, porque quanto mais intoxicado, mais forte a coloração, assim como as manchas também podem indicar que as toxinas estão sendo eliminadas. Elas são usadas para aliviar dores musculares, melhorar o sistema circulatório, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial, redução de celulite e gordura e outras patologias. Sua aplicação é contra-indicada para casos de febre alta, convulsões ou cólicas, alergias ou inflamações e aplicações no abdômen e região lombar das gestantes.

A bandagem funcional ativa as terminações nervosas trazendo melhora à área lesionada diminuindo a dor pela pressão exercida nas terminações nervosas. Seu uso é indicado desde pessoas jovens até àquelas com idade mais avançada, sendo aplicada para casos de de entorses, fraqueza muscular, tensão muscular, bursite, correção postural, tendinites, subluxação, cervicalgia, lombalgia, torcicolo, entre outros.

O dry needling também conhecido como agulhamento a seco, é uma técnica que se utiliza de agulhas de acupuntura sistêmica para desativar fibras musculares tensas que geram dor. O dry needling é um recurso fisioterapêutico que está se disseminando rapidamente pela sua eficácia e excelência terapêutica.

Agende a sua liberação e sinta este benefício no corpo!

#liberaçãomiofascial #ventosaterapia #bandagemfuncional #dryneedling

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2017 – 2021 Estúdio b by Bárbara Neumann.

Design e desenvolvimento

Foca Digital digital + design